Secovi-SP diploma empresas e profissionais do mercado imobiliário | Notícias

Notícias

Secovi-SP diploma empresas e profissionais do mercado imobiliário

Em evento realizado na noite de 7/12, foram conferidos os certificados PQE, Cersim, eAC, GParsolo e ARM/IREM
12/12/2016

Secovi-SP diploma empresas e profissionais do mercado imobiliário

Centenas de pessoas reuniram-se na noite de 7/12 na sede do Secovi-SP para a tradicional Confraternização do Mercado Imobiliário. No evento, empresas e profissionais participantes do Programa Qualificação Essencial (PQE), Cersim (Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi), eAC (Especialista em Administração Condominial), GParsolo (Gestor de Empreendimentos de Parcelamento de Solo) e ARM (Accredited Residential Manager) foram certificados pelo Sindicato da Habitação, pela Universidade Secovi e pelo IREM (Institute of Real Estate Management).

O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, discursou na abertura da solenidade e enfatizou a importância do aprimoramento contínuo para a construção de um Brasil melhor. “O que está acontecendo aqui é uma grande demonstração do que o País precisa fazer para vencer a crise. Todas as empresas e profissionais que estão sendo diplomados nesta noite estão em busca de qualificação. Aprimoramento e planejamento são fundamentais nos dias de hoje. Não podemos esperar 2017 para saber como será. O novo ano precisa ser construído a partir de agora. Se ficamos sentados, simplesmente esperando, a situação vai continuar a mesma que tivemos em 2016”, acrescentou.

O Programa Qualificação Essencial do Secovi-SP certificou dezenas de empresas ao longo da noite. “O programa representa importante instrumento para as empresas participantes, que se dispõem a aprimorar a qualidade dos serviços que prestam aos seus clientes, por meio de capacitação e atualização constante”, destacou Jaques Bushatsky, coordenador geral do PQE. Ao longo de seus 17 anos de história, o programa aperfeiçoou mais de 54 mil profissionais e concedeu mais de 3,6 mil certificações para imobiliárias, administradoras de condomínios, loteadoras e associações de adquirentes de lotes.

“Há 14 anos recebemos, ininterruptamente, a certificação PQE. Para nós, é uma forma de medir nosso desenvolvimento e ter subsídios para o crescimento da empresa”, declarou Angelo Frias, da Frias Neto Consultoria e Empreendimentos Imobiliários Ltda. Para o gerente de RH da Villagua Atividades Imobiliárias Ltda, Guilherme Rodrigues de Almeida, a partir dessa certificação é possível criar métodos mais produtivos de trabalho. “Há dez anos somos certificados pelo PQE e, com isso, ganhamos muito no acompanhamento e direcionamento do trabalho de nossa equipe”, resumiu.

No âmbito do Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis), diversos profissionais também foram diplomados ao longo da noite. Iraima Santiago, corretora de imóveis da Criativa Negócios Imobiliários, avaliou positivamente os cursos e palestras ocorridos durante o ano. “Como estou no mercado há pouco tempo, cerca de um ano e meio, pus como meta a mim mesma adquirir todo o conhecimento que esteja à disposição. O Cersim foi uma forma de obter qualificação em um período menor”, afirma a profissional.

“O corretor de imóveis qualificado, com o gabarito necessário para prestar aos clientes consultoria imobiliária mais especializada, é quem vai sobreviver no mercado”, comentou Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Imobiliária Secovi. “Uma de nossas missões com o Cersim é valorizar e destacar o corretor especialista. Quem recebe essa designação pode avançar mais na prestação de serviços aos clientes e fazer o cliente perceber a importância das imobiliárias em negócios complexos, como as operações de compra, venda e locação de imóveis”, disse.

GParsolo - Desde que conheceu o programa GParsolo, o arquiteto e urbanista Ítalo Mazzucatto afirma que diversos acontecimentos agregaram valor à sua carreira profissional. Há seis anos coordenador de aprovação na Cros4, loteadora na cidade de Franca, Mazzucatto fez em 2016 o curso de Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi, por transmissão simultânea, juntamente com outros 12 profissionais na associação de arquitetos da cidade. “O programa é completo, tratando de forma específica todas as etapas do pré-obra, permitindo aos alunos esclarecer suas dúvidas na mesma hora. Os professores são experientes e o resultado final do curso é uma enorme evolução no conhecimento de todos”, afirmou o arquiteto diplomado na cerimônia.

eAC - Os 12 anos acumulados no cargo de síndica em condomínios onde morou conduziram a engenheira civil Patricia Nahas para uma nova carreira: síndica profissional. Atuando há um ano em dois condomínios-clube, e depois de ter feito alguns cursos, Patrícia escolheu a Universidade Secovi para se aprimorar na nova profissão. “Os programas da instituição oferecem uma visão completa para síndicos. O corpo docente, muito especializado por ser composto por profissionais atuantes no mercado, sabem mais do que os demais. Tive acesso a informações muito preciosas que não tinha visto antes. Os professores falam com consistência e respaldo”, declarou Patrícia, uma das diplomadas deste ano.

ARM / IREM - A advogada Grace Dib Sarkis começou a trabalhar no segmento de administração patrimonial e condominial há pouco mais de um ano, na Wimar Imóveis, e sentiu a necessidade de qualificação em seu novo segmento profissional. “Decidi fazer o curso de Administração de condomínios - módulos I e II da Universidade Secovi para me preparar melhor. Entrei em uma empresa que tem muita credibilidade no mercado, funcionários experientes e atuantes no setor há bastante tempo. O curso me ajudou muito e posso trabalhar com tranquilidade”, declarou. Foi em uma aula de ética, durante o módulo II do programa, que Grace tomou conhecimento do certificado internacional ARM (Accredited Residential Manager), do IREM (Institute of Real Estate Management). A conclusão do curso completo é um dos requisitos para obtenção da designação, conquistada este ano pela advogada. “A Wimar tem clientes antigos que confiam em nosso trabalho, permeado pela ética, um dos principais valores do IREM”, afirmou.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Certificações 2017

  • - Locação (120)
  • - Compra e Venda (123)
  • - Adm. Condomínios(137)
  • - Loteamento (35)