Encontro Secovi PQE aborda perspectivas econômicas para o setor imobiliário | Notícias

Notícias

Encontro Secovi PQE aborda perspectivas econômicas para o setor imobiliário

Por meio de indicadores, palestra mostrou o que a economia pode oferecer a curto e médio prazos
31/10/2016

Encontro Secovi PQE aborda perspectivas econômicas para o setor imobiliárioMarcela Arruda e Alfredo de Freitas Almeida durante o Encontro PQE

O último Encontro Secovi PQE, realizado em 28/10, na sede do Secovi-SP, abordou o tema “Perspectivas econômicas: como alavancar vendas e investimentos no mercado imobiliário”. O objetivo da palestra foi mostrar, com indicadores, o que a economia pode oferecer a curto e médio prazos. A apresentação também abrangeu os aspectos que envolvem a retomada do segmento imobiliário, por meio de argumentos que podem facilitar as negociações entre imobiliárias, corretores e clientes.

O palestrante Marcelo Arruda, com ampla experiência na gestão de áreas comerciais, marketing, trade marketing, inteligência de vendas, destacou o cenário atual da economia brasileira e apontou algumas características que podem ajudar a alavancar o setor imobiliário.

“O crescimento da economia, aliado à retomada da confiança, ao incremento do consumo, e aumento da geração de emprego e renda, serão os elementos relevantes nessa virada da conjuntura atual”, explicou Arruda, que aposta num cenário mais positivo a partir de 2017.

As empresas inscritas no Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP receberam 35 pontos pela participação nos segmentos de Compra e Venda, Locação, Administração de Condomínios e Loteamentos. O evento contou com a coordenação do economista e corretor de imóveis, Alfredo de Freitas Almeida.

Galeria de imagens

  • Marcela Arruda e Alfredo de Freitas Almeida durante o Encontro PQE

Comente esta notícia

Meu Secovi

Certificações 2017

  • - Locação (120)
  • - Compra e Venda (123)
  • - Adm. Condomínios(137)
  • - Loteamento (35)