Coluna PQE

Coluna PQE

Como se diferenciar nos negócios

Guilherme RibeiroComo fazer a diferença em um mundo corporativo tão repleto de soluções inovadoras e tecnológicas? Experiências de uso e de aquisições, combinadas com a era do compartilhamento de coisas e espaços, estão mudando o comportamento das diversas gerações.

Diante desse cenário, o que esperar para o mercado imobiliário? Sem dúvida, a tecnologia está cada vez mais presente no setor, seja no uso de novas técnicas e recursos para a infraestrutura como também na forma de comercializar e divulgar os novos empreendimentos.

Em meio a tantos caminhos a seguir, uma das recomendações é buscar algo novo, mas que seja intuitivo e de fácil utilização pelo cliente, pois nem sempre o usuário final tem familiaridade com a tecnologia empregada. Outro detalhe importante está relacionado justamente ao mau uso das ferramentas disponíveis, como a utilização de dados obsoletos e incompletos no site. “Apenas digitalizar o cadastro do imóvel e colocar no portal não mostra inovação e nem qualidade no trabalho”, pontua o diretor de Marketing da Rede Imobiliária Secovi, Guilherme Ribeiro.

Para se destacar num meio tão competitivo, Ribeiro aconselha a investir na interação com o público final, o que envolve o acompanhamento e a solução das dúvidas e queixas dos usuários. “O tempo de resposta no ambiente on-line é cada vez mais rápido e, no ramo imobiliário, o mercado vai exigir que o retorno seja o mais imediato possível também”, salienta.

Para o diretor de Marketing da Rede Imobiliária Secovi, ferramentas de geolocalização e de personalização de atendimento podem ser melhor aproveitadas no segmento. “As notificações geradas a partir dos sites de buscas precisam ser condizentes com o objetivo da pesquisa. Por exemplo, se você procura um determinado tipo de livro, receberá uma sugestão de compra similar em suas redes sociais. No mercado imobiliário, podemos aprimorar esse serviço para ajudar o cliente em sua trajetória”, diz.

Guilherme Ribeiro sublinha ainda que a utilização adequada das novas tecnologias permitirá colocar pequenas e médias empresas em grau de igualdade. “Quem investir em qualidade, responder bem ao cliente no menor tempo possível e oferecer um bom serviço de ponta a ponta vai se diferenciar dos concorrentes.”

 

Inscrições abertas para a Convenção Secovi 2017

“Virando a página” é o tema da Convenção Secovi 2017, um dos principais eventos do mercado imobiliário nacional. A iniciativa ocorre de 26 a 29 de agosto, na sede da entidade, reunindo empresários e profissionais do setor de todo o Brasil e do Exterior.  Entre os palestrantes confirmados estão o economista Marcos Lisboa, diretor-presidente do Insper; Marcio Schettini, diretor geral de Tecnologia e operações do Itaú-Unibanco; Anderson Thees, sócio-fundador da Repoint (responsável pela inauguração do espaço Cubo); e o filósofo Leandro Karnal, professor da Unicamp. Em debate, temas como a recuperação econômica, o impacto de novas tecnologias (internet das coisas, inteligência artificial, entre outros) no mercado de imóveis, distratos, além de outras questões.

PQE - As empresas inscritas no Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP recebem pontuação especial ao participarem da Convenção Secovi. A presença nas palestras renderá 40 pontos, a adesão aos minicursos acarretará em 30 pontos e a participação na visita técnica equivalerá a 20 pontos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com desconto se realizadas até o dia 30/6. Informações: (11) 5591-1306 ou pelo site www.convencaosecovi.com.br.

 

Ano 11 | Nº 96  | Julho de 2017

 

 

  Leia as colunas anteriores:
»   PQE: inscreva-se e garanta os benefícios
»   Setor imobiliário: prepare-se para estar apto às oportunidades
»   Economia criativa, uma nova realidade

Meu Secovi

Certificações 2017

  • - Locação (120)
  • - Compra e Venda (123)
  • - Adm. Condomínios(137)
  • - Loteamento (35)