Coluna PQE

Coluna PQE

PQE: ano de bons resultados

Coluna Secovi

Mais uma vez, o Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi- SP mostra a sua importância e alcance dentro das empresas do mercado imobiliário. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 450 pessoas participaram de cinco relevantes palestras, na Capital e em Sorocaba, focadas nos assuntos de maior interesse para os representados.

Entre os temas tratados no período, estão "AVCB: o que é, obrigatoriedade e revalidação?"; "Marketing de alto impacto e baixo custo: estratégias de mídia para vender mais gastando menos"; "Contratos de parcerias e distratos com terreneiros: aspectos essenciais a considerar", "Conferência PQE Sorocaba - Estratégias para potencializar seus negócios"; e "Reflexões sobre as principais alterações na Lei da Concentração da Matrícula".

Além das palestras ministradas por profissionais de ponta em suas respectivas áreas e o debate de ideias entre os presentes, os eventos também foram transmitidos simultaneamente para as cidades do interior paulista que contam com Regionais do Secovi-SP, de forma a disseminar e atualizar conhecimentos.

Lançado em 1999, o PQE é dirigido a administradoras de condomínio, imobiliárias, incorporadoras, loteadoras e associações de adquirentes de lotes. É considerado um grande mobilizador de networking, incentivando o compartilhamento de experiências, a capacitação e a atualização dos profissionais, e representando um grande diferencial para as empresas envolvidas diante de um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

Para as empresas participantes do PQE, e que buscam esse constante aprimoramento, é concedido o Certificado Qualidade Essencial, que, anualmente, destaca as empresas que atendem os objetivos e as exigências desse Programa, sendo um instrumento de marketing na prospecção e manutenção de clientes.

Desde o seu início, o Programa já alcançou a marca de 54 mil profissionais treinados e 3.500 empresas certificadas, e a expectativa é de um segundo semestre ainda mais promissor.

No começo de julho, houve palestra com o departamento Jurídico do Secovi-SP esclarecendo dúvidas sobre o dia a dia imobiliário, envolvendo temas como o novo CPC, locação, condomínio e direito trabalhista.

A palestra "Tributo nos negócios imobiliários" é o destaque de agosto, com análise das legislações tributárias aplicáveis ao setor, com destaque para a tributação das atividades de incorporação, loteamento e administração de negócios próprios. Saiba mais sobre o calendário de eventos em www.pqe.com.br.

 

Ano 11 | Nº 90  | Dezembro de 2016

 

 

  Leia as colunas anteriores:
»   PQE gera credibilidade e resultados
»   Alugar imóvel não é atividade tão fácil quanto parece
»   Novo Código de Processo Civil agiliza processos judiciais

Meu Secovi

Certificações 2017

  • - Locação (120)
  • - Compra e Venda (123)
  • - Adm. Condomínios(137)
  • - Loteamento (35)