Anexo III

Regulamento - Anexo III

 

ANEXO III

PROCEDIMENTOS DE CERTIFICAÇÃO DO
PROGRAMA QUALIFICAÇÃO ESSENCIAL

 

DA INSCRIÇÃO

 

Art. 1º – Por ocasião da inscrição, os candidatos deverão:

§ 1º - Estar em dia com as contribuições devidas ao SECOVI-SP (sindical e associativa no caso de empresas associadas);

§ 2º - Declarar a quantidade total de recursos humanos vinculados à empresa, incluindo: sócios, diretores, empregados sob o regime da CLT e colaboradores (compreendendo qualquer pessoa que trabalhe no ambiente da empresa, independente da situação trabalhista de cada um).

a) Havendo dúvida quanto à veracidade da quantidade real de recursos humanos declarados pela empresa, o COORDENADOR GERAL DO PQE poderá solicitar esclarecimentos à empresa participante, condicionando-se a efetivação da inscrição à regularização das informações.

a) Na hipótese de a empresa declarar número inferior ao real, visando diminuir a quantidade de pontos necessários para a obtenção da certificação, ficará incursa nas penalidades determinadas pelo CONSELHO DE ÉTICA E RELACIONAMENTO PROFISSIONAL.

§ 3º - As empresas poderão inscrever-se em uma ou mais áreas de certificação – (LOCAÇÃO – COMERCIALIZAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA E CONDOMÍNIOS, DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE), oportunidade na qual identificarão a quantidade de recursos humanos voltada para cada área. A pontuação pertinente aos cursos comuns aproveitará todas as áreas de certificação.

§ 4º - Para efeito de pontuação, somente será computada a participação pessoal de até 10 (dez) pessoas de uma mesma empresa em cada evento e curso, ou de até 5 (cinco) pessoas em cada evento gratuito, observadas as decisões específicas para cada evento, pelo Conselho Diretor.

DA PONTUAÇÃO NECESSÁRIA À CERTIFICAÇÃO (1º ANO) E SUA MANUTENÇÃO (DEMAIS ANOS)

Art. 2º - A quantidade de pontos necessários à obtenção do Certificado Qualificação Essencial dependerá da quantidade do total de recursos humanos vinculados à empresa, conforme tabela abaixo:

Quantidade de Recursos Humanos e pontuação anual necessária

Até 5 150
De 06 a 10 250
De 11 a 15 360
De 16 a 20 450
De 21 a 25 500
De 26 a 30 600
De 31 a 35 680
De 36 a 40 800
De 41 a 45 860
De 46 a 50 1000
De 51 a 75 1200
De 76 a 100 1400

 

Art. 3º - A participação em cursos, eventos e demais atividades realizadas pelo SECOVI-SP gerará pontos proporcionais à carga horária e à relevância dos mesmos, inclusive quanto ao acompanhamento das transmissões “on-line” de cursos e/ou eventos, conforme for previamente informado pelo Programa.

§ 1º - A pontuação ocorrerá quando:

a)  A empresa tiver e mantiver em seu quadro de colaboradores pessoas com designação profissional, por meio de declaração de títulos, da Universidade CORPORATIVA Secovi ou de instituições conveniadas;

b)  Houver a participação efetiva em cursos de formação e aperfeiçoamento profissional, em especial os promovidos pela Universidade CORPORATIVA Secovi; pós-graduação reconhecida pelo MEC de interesse do mercado imobiliário; cursos internacionais, outros cursos em geral; eventos, inclusive workshops, palestras, convenções e eventos internacionais realizados no Brasil ou no exterior (ULI, NAR, IREM, FIABCI), desde que de interesse do mercado imobiliário e homologados pelo PQE; ou de entidades conveniadas, desde que aprovada pelo CONSELHO DIRETOR.

§ 2º - Enquanto o PQE não for implantado de forma definitiva nas Delegacias Regionais do SECOVI-SP, no Interior do Estado de São Paulo, a participação presencial dos recursos humanos de empresas com sede em outras cidades que não a Capital e a sede de Delegacia Regional implantada receberão pontuação em dobro, respeitadas as informações previamente veiculadas pelo Programa.

Art. 4º - As empresas certificadas há 3 (três) anos consecutivos terão uma bonificação de 20% (vinte por cento) nos pontos necessários, a partir do quarto ano de inscrição. Já as certificadas há 5 (cinco) ou mais anos consecutivos terão uma bonificação de 40% (quarenta por cento) nos pontos necessários, quando de sua inscrição no presente exercício. As empresas que completaram sua décima certificação, ininterrupta, terão a bonificação de 45% (quarenta e cinco por cento).

Art. 5º - O período de aquisição para obtenção do Certificado 2016 terá início em janeiro de 2015 e findar-se-á em 10 de dezembro do mesmo ano, salvo especial determinação do CONSELHO DIRETOR, sendo certo que terá validade entre 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano seguinte.

§ 1º - Os Certificados 2016 serão entregues, em evento especial, às empresas que cumprirem todas as exigências do PQE.

§ 2º A critério do CONSELHO DIRETOR, o custo desse evento especial poderá ser cobrado das empresas certificadas, reservando-lhes porém o direito de optar pela não participação e por receber seus Certificados na sede do Sindicato.

Art. 6º - Os casos omissos e quaisquer outras dúvidas oriundas destes Procedimentos de Certificação serão resolvidos pelo CONSELHO DIRETOR, observado o disposto no art. 20 do Regulamento do PQE.

Meu Secovi

Certificações 2017

  • - Locação (120)
  • - Compra e Venda (123)
  • - Adm. Condomínios(137)
  • - Loteamento (35)