Anexo I

Regulamento - Anexo I

 

ANEXO I

NORMAS DE CONDUTA

 

O SECOVI-SP ACREDITA: 

QUE o respeito a um conjunto mínimo de normas de conduta é fundamental para o desenvolvimento do mercado imobiliário e do País.

QUE a ética profissional e empresarial deve ir além da obediência às leis e aos costumes, estendendo-se à utilização tecnológica de equipamentos e sistemas administrativos e, acima de tudo, à educação e ao treinamento contínuo dos recursos humanos, a par da perene atenção à responsabilidade social.

QUE a conjugação da lealdade e boa-fé com o aperfeiçoamento profissional constante é o único caminho eficiente para o equilíbrio dos relacionamentos comerciais e para o cumprimento da finalidade social das empresas.

Com base nesses princípios, o Sindicato propõe aos participantes e respectivos recursos humanos do PROGRAMA QUALIFICAÇÃO ESSENCIALPQE que se comprometam a respeitar o seguinte conjunto de normas de conduta: 

1. Exercer as atividades com dignidade, lealdade e honestidade, defendendo a liberdade profissional, a livre concorrência e o respeito aos princípios morais, à Constituição e às Leis do País;

2. Incentivar e praticar atos que promovam a boa imagem da empresa e do mercado imobiliário perante os clientes e a comunidade;

3. Participar das iniciativas de suas entidades de classe, particularmente das promovidas pelo SECOVI-SP, visando primordialmente o benefício coletivo das empresas, dos funcionários e dos clientes do mercado imobiliário;

4. Informar ao SECOVI-SP fatos que venham a ferir direitos ou o patrimônio de clientes ou empresas participantes do PQE, antes de qualquer comunicação ao público ou a autoridades governamentais;

5. Informar os clientes sobre serviços e produtos oferecidos pela empresa, com precisão e clareza, verbalmente ou por meio de impressos e material publicitário, de forma a propiciar-lhes uma decisão adequada;

6. Suprir os clientes de toda a informação possível e de todos os documentos relativos aos negócios, permitindo-lhes amplo esclarecimento de dúvidas e respeitando sempre a decisão adotada pelos mesmos;

7. Elaborar os contratos necessários, por escrito e antecipadamente, com as condições e as cláusulas que assegurem os direitos das partes e sem disposições imprecisas que venham a dar causa a futuras discussões judiciais;

8. Contratar os serviços de administração imobiliária e de intermediação na compra, venda e locação de imóveis sempre por escrito, preferencialmente com cláusula de exclusividade, a fim de garantir melhor desempenho na prestação dos serviços e segurança às partes;

9. Assistir todas as etapas dos negócios, evitando a caracterização de negligência, imperícia, imprudência, omissão ou conivência;

10. Prestar contas aos clientes, correta e imediatamente, dos valores ou documentos recebidos e a eles pertencentes;

11. Proporcionar aos clientes e funcionários um ambiente seguro e saudável, sem discriminação de qualquer natureza;

12. Contratar e manter profissionais com habilidade e competência para a prestação dos serviços, e efetivamente comprometidos com a melhoria da qualidade e produtividade da empresa e o pleno atendimento das necessidades dos clientes;

13. Procurar identificar, periodicamente, as necessidades de aperfeiçoamento da empresa, visando à qualificação constante de seus recursos humanos, por meio de cursos, palestras e assessoria especializada, e a aquisição e/ou modernização de seus recursos materiais;

14. Respeitar e cumprir o Regulamento do Programa Qualificação Essencial, bem como acatar e submeter-se às deliberações de seu CONSELHO DE ÉTICA E RELACIONAMENTO PROFISSIONAL;

15. Respeitar, cumprir e divulgar estas Normas de Conduta.

Meu Secovi

Certificações 2017

  • - Locação (120)
  • - Compra e Venda (123)
  • - Adm. Condomínios(137)
  • - Loteamento (35)